sábado, 10 de dezembro de 2016

20161210 Palestra e Lançamento de Livros




Foram apresentados também, além do livro Fragmentos de Histórias: Dionísio e sua gente livros de tres autores convidados.



Dr Roberto Lobato fazendo a doiação de quadros da sua Fazenda Ponte Alta, em Pitangui, que já existia em 1775.

O associado efetivo Dr. Iácones Vargas no momento da entrega ao Centro de Documentação do IHGMG uma cópia, em DVD, do vídeo Memória de Um Povo: Documentário Histórico sobre a Cidade de Luz, desde seu povoamento (1769) até setembro de 1998, quando o município completou 75 anos. Foi lançado em 1999, numa parceria do Dr. Iácones Vargas (aos 18 anos) com os professores Martha Resende e Washington Dorjó.
Esse trabalho foi importantíssimo para a conscientização dos luzenses sobre a necessidade de se resgatar e preservar nossa história e patrimônio cultural.

Dr. Fábio Americano, Dr. Wagner Colombarolli, Dr. Joaquim Cabral Netto, Dr. Aluízio A. da Cruz Quintão, Min. Paulino Cícero de Vasconcelos, Dr. Roberto Lobato, Dr. Amilcar Martins (ICAM) e Dr. Vagner Americano


O monlevadense Professor Geraldo Eustáquio Ferreira faz a apresentação de sua obra: NOSSA TERRA NOSSA GENTE.

O timotense Dr. Arnóbio Moreira Félix apresenta seu livro: Manoel Timóteo, Manoel de Timóteo, Um legado bem legal.

Dr. Edelberto A. Gomes Lima fala sobre seus diversos livros sobre São Domingos do Prata e Sabará.

Dr. Aluízio Alberto da Cruz Quintão, Presidente do IHGMG ladeado pelos autores que aprentaram seus trabalhos na Reunião Especial de 10/12/2016.

Fábio Americano formaliza a entrega do livro Fragmentos de Histórias: Dionísio e sua gente para o acervo do IHGMG.

 Edelberto A. Gomes Lima formaliza a entrega de seus livros para o acêrvo do IHGM. 

Arnóbio Moreira Félix formaliza a entrega o livro Manoel Timóteo,Manoel de Timóteo, Um legado bem legal, para o acervo do IHGMG.

Geraldo Eustáquio Ferreira formaliza a entrega do livro NOSSA TERRA NOSSA GENTE para o acervo do IHGMG.


Wagner Colombarolli, Paulino Cícero de Vasconcelos e Fábio Americano






Um comentário:

  1. Parabéns, mais uma vez, Fábio, pelo seu extraordiário feito de relancamento da obra Fragmentos da história de Dionísio e apresentacao da importancia do desenvolvimento da internet num trabalho de conteúdo historiográfico, como o seu. Chegando à casa, vi pela na TV SENADO, um assunto correlato, muito interessante - Conectividade e Conhecimento. Sucesso, sempre!

    ResponderExcluir